DE_VASTO

Eu sou uma dama

Que se contenta com a sede

E com a fome

E com a mesma e infinita

Réplica tão pequena.


Se for de me vir

Que me venha

Que me sobre no olho

E que me retenha no fôlego

Enquanto a fé for imensa.


Eu sou um verbo

E só reverbero

Quando o que há de ferro

Me marca as veias.


Ah, sim!

E sei que te amo

E sei que te quero

E sei que não há tanto tempo

- Que não há tempo algum -

Que te revire

Ou que te traga

- Respire -

Ao meu lado...


Esse elo tão estupefato

- De estragos -

De histéricos restos

- E não me nego ao que não acho -

Acho bem que é hora de partir de mim

Rumo à solitude do que te assombra

Sumo de infinitude em leve afronta.


Se te amo

Não te conto

Nem à Santa

De santa não hei de ter um raio

Nem pleito

Nem vento

- Só o estilhaço -

O vidro

Vivo

Terno

- E mal comportado -

Quando percebo que te amo

E te assisto ao longe largo do meu vasto.


(2011) 

Comentários

MAIS