Pular para o conteúdo principal

AUTO DECODIFICADO


Meu Amor,

A vida é a máxima do caos
O big bang ao contrário
Tentando varrer as novas espécies.

E de que espécie de ser
Eu sou?
De ninguém.

Eis que meu peito insurge
Seco e embalsamado
Para não corroer-se diante do perecível.

E você?
Urgência silenciosa
Que aprendi a prescrever
Prescutar.

A mim basta uma palavra
E serei abduzida por teus significantes.

 É preciso intermediar essa cor de fundo
Para não transfigurar-se em transparência.

Eu sou dele.
Do verbo.
Aquele que conjuga ação
E por hora estou a rimar com dia claro, apenas.
Quero o amor desperto
Presente
Com boca, mãos, olhos e dentes.

Porque sou frágil
Sou tênue relevância
Entre o que é
A ponto de deixar de ser.

Nossa telepatia prossegue
Impávida e inalterada
Como não houvesse raios de sol
A perambularem meus ouvidos.

E em verdade
Nada soube da tua boca
Teus anseios gotejaram-me selados
Mas silenciosos.

Sei
Que estive inteira
Sóbria
E mais que atenuante.

A lua desfalece minguante
No céu de conta-gotas de cada espera
E se me escondo
A revirar-te os ouvidos
Sei que o passo
Reaprende o bom êxito
E aprendi a estar só.

Se calhei de dividir nomenclaturas
Foi por saber-me pouca
-Criatura de fé-
Para tão vasto espírito ateu.

Ainda assim sigo
E creio:
O ardor de todo pacto infinito
Não é o fim, 
                 mas o adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE VOO

Vivo de amortecer a queda
De minha tão insensata
Passionalidade.
Mas foi quando fiz do cárcere
Matéria-prima
Que voei pela primeira vez
E avistei à rima

Raro é pouso de minha pele
A ponto de não averbar circunstâncias
- Mas vivê-las -

E foi ali, em via aérea
Que toda noção de limite
Ressignificou-se no timbre da minha espera...

Por mais que eu possa avistar a terra
- Aqui de cima -
Estou em vias
De bastar-me
- Incrédula -
Sozinha.

Há quem diga
Que nem só de voar
Sobrevive à gravidade
A poesia...

Bobagem!


Há quem diga
Que nem só de voar
Sobrevive a saudade

Imaginada
Em cada rota linha.

POEMA ILUMINISTA

Não hei dizer do credo
Cruzes!
Eu, ao invés de abrandar ao clero
Divago no vulgo do verbo
E ergo-o sacro ao vão das luzes!

Não hei dizer do credo
Claro!
Se não me ouves!

Ouses dizer do que falo
E então far-se-ão em verso
As cores!

Não hei de dizer do cado
Enquanto não fores de fato iluminado
Na dúvida de teus outros amores!

O AMOR PRECEDE A EXISTÊNCIA

E se eu estendesse as tuas próprias palavras
E as lavasse do ritmo
Do timbre
Dos anos
E as apresentasse pra ti?

E se eu bradasse aos quatro cantos
O mesmo silêncio que exiges
Que seja escutado
Por entre intempéries e raios
E te pedisse pra me ouvir
Claro
E em alto e bom som?

E se eu usasse todos os meus dons
Para subverter a beleza que não se vê
Com os olhos
E batesse no peito com a humildade
De um cego
Mas te ferisse com meus dragões?

E se o bem que eu te fizesse
Viesse sempre a costurar-me a boca
A cruzar meus braços,
E se minhas bênçãos debochassem
Das tuas vestes e do teu hábito
Haveria como professar a fé
Sem que te sentisses um otário?